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Patrícia Passo • TRUE MARKETER
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Local de trabalho
100% Remoto
Tipo de Contratação
CLT
Dedicação
Tempo integralTempo parcial
Tipo de trabalho
CoordenaçãoConsultoria
Modelo de negócio
B2B: Business To BusinessB2B2C: Business To Business To Consumer
Experiência do profissional
Tipo de trabalho
CoordenaçãoConsultoriaExecuçãoMentoria
Modelo de negócio
B2B: Business To BusinessB2B2C: Business To Business To ConsumerB2E: Business To Employee
Inbound | Outbound | Produtos
Uma das experiências mais importantes que tive foi, sem dúvida,
a implementação de estratégias de marketing inbound e outbound em empresas nacionais, onde pude participar diretamente desse processo. Essa iniciativa demandou um planejamento macro e reorganização das áreas do marketing já existentes e resultou não só na criação e implementação da área de SDRs, como também
na reformulação de todo o processo de funil de vendas - desde a criação de novas personas e produtos, até novas formas de captar e converter os leads qualificados.
Comecei a trabalhar com produtos em 2020, criando tanto produtos como serviços digitais para o novo contexto da pandemia que as empresas se encontravam. Contribuía com a criação, packing e pricing dos produtos, assim como estratégias de lançamento, conversão e upsell/crossell.
Aqui vai um exemplo das estratégias usadas para um dos últimos produtos lançados na empresa que trabalhava:
Ao lançar o produto Kedu Marketing, utilizamos a seguinte estratégia:
1. Definição do público-alvo: O público-alvo da empresa já estava mapeado, então focamos em identificar as principais dores dentro da nossa base que poderiam ser solucionadas com o produto.
2. Posicionamento e mensagem: Com base nessas dores identificadas, construímos uma história de vendas envolvente que destacava como nosso produto poderia resolver esses problemas.
3. Canais de distribuição: Como nosso público-alvo era mais específico, optamos por não utilizar as redes sociais como principal canal de divulgação. Em vez disso, acionamos nossa base por meio de ligações, SMS, e-mails e WhatsApp.
4. Preço e modelo de negócio: Para precificar o produto, utilizamos uma média de mercado brasileiro para serviços semelhantes, mas também consideramos variações de acordo com a personalização necessária para cada caso.
5. Lançamento: Realizamos o lançamento por meio de uma chamada para uma aula exclusiva, como parte de uma jornada de conhecimento que a empresa estava promovendo com nossa base. Durante essa aula, apresentamos o produto como uma solução para as dores dos clientes.
6. Equipe de vendas: Designamos uma equipe de vendas dedicada e executivos especializados para esse produto, que passaram por um treinamento intensivo focado na superação de objeções. Felizmente, o lançamento durante a aula gerou um sucesso ainda maior do que o esperado, resultando em pouca necessidade de persuasão e uma alta demanda pelo produto.
7. Acompanhamento e ajustes: Monitoramos os dados de resultados para realizar ajustes na precificação e no modelo de vendas, buscando otimizar a estratégia com base nas informações coletadas.
Procuro empresas atentas às tendências de consumo, que busquem estar integradas com as necessidades da sociedade e que consigam fazer isso de forma muito inteligente e sustentável para a empresa e seus colaboradores.
Tenho um grande conhecimento e experiência em Brand equity. Dentro do novo contexto de consumo, em que cada vez mais a conexão emocional e a confiança na marca estão dentro dos pontos mais levados em consideração para o fechamento de uma venda, é uma das expertises mais importantes para o lançamento e ciclo de vida de sucesso de um produto e marca.